top of page

Notícias e Publicações

Este espaço reserva-se para as notas diplomáticas emitidas pelo Governo Eslavo para conhecimento das nações aliadas.

01

Declaração de Podgorica

O primeiro passo para construir um Estado dos eslavos do sul, 01.08.2018

1. O Estado dos Sérvios, Montenegrinos e Albaneses, também conhecido pelo nome de Eslávia ou Eslavos do Sul, será um reino livre e independente, com território indivisível e poder unitário. Esse Estado será uma Monarquia Parlamentar, Constitucional e Democrática, com a Dinastia Götzö-Thomaz-Rocha, que sempre compartilhou dos ideais e desejos de uma nação que coloque acima de tudo a liberdade e a vontade do seu povo.

02

Decreto do Governo Montenegrino

Podgorica, 02.08.2018

Levando em consideração os interesses políticos e sociais de Montenegro, o Governo reunido em Podgorica decidiu: 1. Restaurar o Rei, Oscar Thomaz-Rocha; 2. Efetivar a união de Montenegro com a Sérvia e a Albânia sob a Dinastia Götzö-Thomaz-Rocha e sua adesão à pátria comum dos Sérvios, Montenegrinos e Albaneses; 3. Indicar membros para a condução do governo comum da Sérvia, Montenegro e Albânia, conhecido também como Eslávia e 4. Comunicar o Rei Oscar e o seu Governo, bem como os governos aliados e neutros.

03

Manifesto do Conselho Nacional Eslávio

Belgrado, 04.08.2018

O Conselho Nacional deseja que seja estabelecida uma representação nacional por acordo com o Conselho Nacional e os representantes populares do Reino de Montenegro, e que o Governo seja responsável, de acordo com os princípios parlamentares modernos, por esta representação, que se encontraria em permanência até a constituinte. Pelas mesmas razões, as antigas instituições administrativas e autônomas permaneceriam em vigor.

04

Resposta à Delegação Montenegrina

Persenburgo, 07.08.2018

Os desejos da delegação montenegrina me comovem profundamente. Não poderia ser mais honroso para nossa Casa sermos escolhidos para ocupar o Trono da micronação que fundei como meu primeiro passo no micronacionalismo. Apesar de a missão de manter a independência e bem-estar da Eslávia em sólida fundação e com instituições livres ser a mais nobre, Nós devemos, em ato de humildade, lembrar que essa restauração exigirá comprometimento que estamos dispostos à ofertar pela glória dos Bálcãs.

05

Nomeação de Primeiro-Ministro

Belgrado, 07.08.2018

Nós, Oscar, Rei da Eslávia, de Montenegro, Sérvia e Albânia, Grão-Príncipe de Zeta, como é de nossa Real Vontade e Privilégio e conforme Nossas Reais prerrogativas legais e constitucionais constantes na Declaração de Podgorica, declaramos e ordenamos a todos que este virem que Nos apraz que o cumpram e façam cumprir, nestes termos, o presente decreto: 1. Indica, para todos os efeitos, que o Senhor Thomas Karácsony,

06

Comunicado do Governo Eslavo sobre a Farsa do Pacto de Belgrado

Belgrado, 19.08.2018

No dia de ontem, 18 de Agosto de 2018, o Czarado da Rússia promoveu uma ação hedionda, mentirosa, espúria, cuja audácia só não supera a mais profunda ignorância e má-fé de seus agente. Fazendo uso de data retroativa à 2016, o Czarado da Rússia, em aliança com o líder da Livônia e da Lancastria, REPARTIRAM ILEGALMENTE o território do Reino da Eslávia.

bottom of page